top of page

CORTISOL X ESTRESS X GANHO DE PESO

A ligação do Cortisol x estresse x ganho de peso. Entenda a importância e descubra o segredo.




Uma pesquisa sobre estresse nos Estados Unidos constatou que a relação entre estresse e obesidade é significativo. Americanos acima do peso ou obesos se sentiam mais estressados do que seus colegas com peso normal, levando a mais ganho de peso.

Cortisol é um hormônio esteróide produzido pelas glândulas supra-renais do corpo.


Em quantidade normal, cortisol ajuda na função de importantes processos corporais, tais como o metabolismo das gorduras, proteínas e hidratos de carbono, níveis de pressão arterial e produção normal de açúcar no sangue. Pequenos aumentos de cortisol produz efeitos positivos, como por exemplo aumento do nível de energia, melhora na memória e aumento da imunidade.


Cortisol também é comumente chamado de "hormônio do estresse", porque há um aumento na sua secreção durante situações estressantes, como "luta ou vôo". A resposta da "luta ou vôo" é a reação automática do organismo a uma ameaça, é um tipo de técnica de sobrevivência necessária para combater o stress. A resposta de relaxamento traz o cortisol de volta ao seu nível normal. No entanto, em um estado contínuo de stress, a resposta ao estresse permanece em seu nível mais alto, produzindo estresse crônico.


Estresse crônico pode levar a uma série de doenças, como doenças cardiovasculares e obesidade. A marca distintiva da obesidade induzida por cortisol é a sua tendência de acumular excesso de gordura ao redor da cintura, chamada gordura visceral. A gordura visceral e sua presença tem sido associada à ansiedade e depressão, estados mentais relacionados ao estresse crônico.


Excessos, especialmente os alimentos que são ricos em açúcar e gordura, é um mecanismo de defesa comum contra o stress. Não importa a escala do evento estressante ou a causa, comer alimentos confortantes como pizza e sorvete proporcionam um aumento de humor temporário. Quando comer comidas que não são saudáveis tornar-se padrão, o ganho de peso será o próximo, seguido pela obesidade.

Com estudos nos Estados Unidos mostrando as pessoas sentem que estão mais estressadas do que nunca, não é de admirar que um terço (33.8%) da população adulta é obesa, com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais e 34.2% têm excesso de peso, com IMC variando 25-29.9.


Considerando que 44 dos 100 americanos sentem que seus níveis de estresse têm aumentado nos últimos cinco anos, suplementos alimentares como Relora tornaram-se extremamente útil. Ele também pode ser usado como uma ajuda no sono, irritabilidade, reduzir a tensão e tratar alergias e asma.


Tomar 750 mg de Relora por dia, divididas em duas ou três doses traz uma grande melhora. Alguns usuários relataram que Relora também suprimiu o apetite, embora isso também pode ser um efeito colateral de não estar estressado. Não houve reações negativas relatadas, os efeitos colaterais mais comuns são sonolência, que passou dois dias depois de tomar Relora e hipotensão leve (uma redução de 5 mmHg na pressão arterial sistólica).

Com os números da obesidade em proporções quase epidêmicas, milhões de pessoas estão à procura de uma maneira de aliviar o stress. Relora pode ser a duas-em-uma resposta para ter uma mente e um corpo em forma e saudável.

O que é Relora ? Relora é um suplemento natural usado para aliviar o stress. Ele é feito das cascas de duas plantas, o Magnolia officinalis e amurense Phellodendron. Estas plantas são nativas da China e são ervas essenciais na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). A casca da Magnolia é usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo cãibras menstruais, indigestão, tosse e asma. O phellodendron, ou "huang bai", em chinês, tem propriedades antibacterianas e antivirais de grande alcance, especialmente para infecções nas partes inferiores do corpo.

O que Relora faz? Relora tornou-se popular no mundo ocidental pela sua eficácia no alívio da ansiedade, estresse e depressão. Os polifenóis da casca da magnólia e os fitoquímicos no phellodendron se combinam para ajudar a promover o relaxamento e equilíbrio de humor. Relora reduz o stress ao controlar o nível de cortisol no corpo e suprime sua produção em excesso. Ao regular a secreção desse hormônio gerador de ansiedade, a tensão e pressão mental são diminuídas. Mas, sabemos que existe um segredo... O segredo não é retirar o "estresse" da vida e sim saber administrá-lo. Foco, disciplina e determinação irão ajudá-lo a alcançar suas metas e seu propósito de vida, diminuindo a ansiedade, consequentemente reduzindo os níveis de cortisol e ainda permitir que você contribua no seu controle do peso. Pense nisso! " Cuide da sua saúde, para mais tarde não ter cuidar da sua doença "

Esse texto é meramente informativo e não dispensa a consulta com um profissional de saúde especializado para fazer a indicação correta de sua Suplementação.

Dra Simone Neves Homeopata- Naturopata Ortomolecular- Fisioterapeuta Gerontóloga- Especialista em Geriatria e Gerontologia Especialista em Nutriendocrinologia Personal Coach & Professional Health Coach na Empresa Consult Saúde e Associados Diretora Administrativa - na empresa La Residence - Centro Residencial Geriátrico


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page