O  Processo de coaching na área de saúde consiste em apoiar o paciente na criação e elaboração de metas, acessando os recursos internos e externos, fazendo uma varredura de todas as informaçōes que o paciente adquiriu durante toda a vida, para que dessa forma, suas metas, sejam elas pessoais ou profissionais, não venham impactar na sua saúde e nem muito menos na sua qualidade de vida.

 

O Coaching também visa mudanças comportamentais e emocionais dos profissionais e pacientes, que necessitam de uma transformação para enfrentarem a doença e seguirem suas vidas, alcançando o que desejam.

 

Outras habilidades que o Coaching auxilia a desenvolver são: flexibilidade, adaptabilidade, tomada de decisões rápidas e assertivas, visão sistêmica, comunicação, controle e inteligência emocional, escuta estruturada nas consultas, entre outras...

 

O profissional de saúde que tem a formação de Coaching apresenta uma melhor habilidade em se relacionar com os pacientes, estando apto a encorajá-los com seus diagnósticos, enfrentando de uma maneira mais positiva, enxergando um futuro, seguindo as prescrições e tratamentos propostos com maior habilidade e otimismo. Tudo isso, ao iniciar pela acurácia na escuta estruturada que é bem evidenciada na anamnese do paciente.

 

 

Processo de Coaching na abordagem Terapêutica

 

Ao realizar uma formação em Coaching ou aplicar o processo nos pacientes, através de técnicas e ferramentas que auxiliam no alcance do desenvolvimento de habilidades e o aprimoramento de competências que irão contribuir para o desempenho de suas tarefas e cumprimento das suas açōes que irão promover a recuperação de uma doença, ou estabelecer o bem - estar físico e emocional de forma prática e objetiva, estabelecendo assim uma melhor qualidade de vida .

 

 

Como consiste o Processo das Sessōes de Coaching ?

 

São sessōes semanais (1) uma vez por semana durante (50) cinquenta minutos.

GRANDES SONHOS TÊM PEQUENOS COMEÇOS

COACHING

dra simone neves - especialidades