top of page

HOJE FALAREI SOBRE O XYLITOL

Gosto de deixar claro que não tenho nenhum ganho com essas empresas, embora adore os produtos! Hoje, falarei sobre o Xylitol!



O Xilitol é um adoçante natural de baixo índice glicêmico, encontrado em plantas, frutas e vegetais. Ao contrário de outros açúcares, xilitol não eleva os níveis de glicose no sangue.

É indicado para diabéticos e apresenta vários benefícios à saúde.

O Xilitol é bem tolerado por diabéticos pois independe de insulina para ser metabolizado.

Pode ser utilizado na culinária na mesma proporção que o açúcar.

Evidências clínicas mostram que o uso do Xilitol é recomendado para pessoas de todas as idades! Além disso tudo o Xilitol é um adoçante de volume saboroso, de baixo valor calórico e não prejudica os dentes. Descoberto em 1891, o xilitol tem sido usado como agente adoçante na alimentação humana desde a década de 1960. Ganhou aceitação generalizada como adoçante alternativo devido ao seu papel na redução do desenvolvimento de cáries.


O xilitol ocorre naturalmente em muitas frutas e legumes e também é produzido pelo corpo humano durante o metabolismo normal. Produzido comercialmente a partir de plantas como a bétula e outras árvores de madeira dura e vegetação fibrosa, o xilitol tem a mesma doçura e volume da sacarose com um terço menos calorias e nenhum sabor desagradável após ingestão. Dissolve-se rapidamente e produz uma sensação de frescor na boca.

O xilitol tem aprovação para uso em alimentos, produtos farmacêuticos e para a saúde bucal em todo o mundo. O xilitol é usado em alimentos como gomas de mascar, balas de goma e balas firmes e em produtos farmacêuticos e para a saúde bucal como pastilhas para garganta, xaropes para tosse, multivitaminas mastigáveis infantis, cremes dentais e antissépticos bucais.


Nos Estados Unidos, o xilitol é aprovado como aditivo alimentício direto para uso em alimentos para dietas especiais.

Lembramos que temos que eliminar o açúcar, pois ele é responsável por muitas doenças ! Então aproveitem a dica...


Dra Simone Neves

Homeopata- Naturopata - Ortomolecular- Fisioterapeuta

Gerontóloga- Especialista em Geriatria e Gerontologia

Especialista em Nutriendocrinologia

Personal Coach & Professional Health Coach na Empresa Consult Saúde e Associados

Diretora Administrativa na empresa La Residence - Centro Residencial Geriátrico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page