VOCÊ TEM UM SONO TRANQUILO?


Sabemos que para ter uma vida saudável temos que ter um Sono tranquilo.

Seguem dicas para melhorar a qualidade do seu SONO

1. À noite, procure comer somente alimentos de fácil digestão e não exagere nas quantidades. Carboidratos apenas até às 17:00 no máximo. De preferência acostume-se a comer dietas de baixo carboidrato. (Low Carb)

2. Evite tomar café, chás com cafeína (como chá-preto e chá-mate) e refrigerantes derivados da cola, pois todos são estimulantes (“despertam”);

3. Faça uso de alguma suplementação a noite com ajuda do profissional de saúde que te acompanha, que ajude na qualidade do sono. Nunca se automedique.

4. Evite dormir com a TV ligada, uma vez que isso impede que você chegue à fase de sono profundo;

5. Apague todas as luzes, inclusive a do abajur, do corredor e do banheiro e vede bem as janelas para não ser acordado (a) pela luz da manhã;

6. Não leve livros estimulantes nem trabalho para a cama;

7. Procure usar colchões confortáveis e silenciosos;

8. Tire da cabeceira o telefone celular e relógios;

9. Tome um banho quente, de preferência na banheira, para ajudar a relaxar antes de ir dormir;

10. Pratique exercícios durante o dia. Atualmente, os exercícios são reconhecidos pela American Sleep Disorders Association como uma intervenção não-farmacológica para a melhora do padrão de sono;

11. Procure seguir uma rotina na hora de dormir, isso ajuda a induzir o sono.

12- Habitue-se a tomar chá a noite. Opte pelos que tem propriedades calmantes, como: camomila, erva cidreira, maracujá ou outra da sua escolha.

13- Use a cama apenas para dormir. Não assista TV, não leia na cama para habituar-se a deitar e apenas dormir.

14-Não crie o hábito de pensar em problemas cotidianos antes de dormir.

15- Planeje apenas atividades relaxantes após o jantar (brincadeiras leves com filhos, namorar, conversas tranquilas e sem agitação) isso ajudará a ter um sono tranquilo.

16- Caso queira sair para jantar, opte por refeições leves, acompanhadas por um bom vinho. Isso fará você relaxar.

Nenhuma dessas dicas substitui a orientação profissional. Dra Simone Neves

Homeopata- Naturopata Ortomolecular- Fisioterapeuta

Gerontóloga- Especialista em Geriatria e Gerontologia

Especialista em Nutriendocrinologia

Personal Coach & Professional Health Coach na Empresa Consult Saúde e Associados

Diretora Administrativa - na empresa La Residence - Centro Residencial Geriátrico

#DraSimoneNeves

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